CAPEX - Engenharia
INVESTIMENTOS QUE
PERDURAM NO TEMPO
  • INVESTIMENTOS QUE PERDURAM NO TEMPO

    OS MELHORES

    MATERIAIS
    E SOLUÇÕES

Sistemas - Fachadas

Coberturas Verdes
Sabendo da importância das FACHADAS de um edifício, no que respeita aos seus aspetos estéticos, de isolamento térmico e impermeabilização, fundamentais nos conceitos cada vez mais atuais de conforto, a CAPEX – ENGENHARIA, é especialista em trabalhos de ITE – Isolamento térmico pelo exterior, e reabilitação de betão.

I.T.E. – Isolamento térmico pelo exterior
Para responder às crescentes exigências de conforto, que estão intimamente associadas às preocupações com o consumo de energia e protecção ambiental, é necessário isolar termicamente a envolvente dos edifícios, de modo a minimizar as trocas de calor com o exterior.

O sistema I.T.E. apresenta vantagens no caso de edifícios com isolamento térmico insuficiente, infiltrações ou aspecto degradado. Além disto, pode diminuir o risco de ocorrência de condensações, tratando de certo modo as pontes térmicas, sendo por isso uma óptima solução na reabilitação de edifícios.
De um modo geral, os sistemas de isolamento pelo exterior são constituídos por uma camada de isolamento térmico aplicada sobre o suporte e um paramento exterior para protecção, em particular, das solicitações climáticas e mecânicas.

O isolamento térmico pelo exterior é hoje reconhecido, de forma incontestável, como uma solução técnica de alta qualidade, pois permite:

- Redução das pontes térmicas, o que se traduz por uma espessura de isolamento térmico mais reduzido para a obtenção de um mesmo coeficiente de transmissão térmica global da envolvente;
- Diminuição do risco de condensações;
- Aumento da inércia térmica interior dos edifícios, dado que a maior parte da massa das paredes se encontra pelo interior do isolamento térmico. Este facto traduz-se na melhoria do conforto térmico de Inverno, por aumento dos ganhos solares úteis, e também de Verão devido à capacidade de regulação da temperatura interior;
- Economia de energia devido à redução das necessidades de aquecimento e de arrefecimento do ambiente interior;
- Diminuição da espessura das paredes exteriores, aumentando a área habitável;
- Redução do peso das paredes e das cargas permanentes sobre a estrutura;
- Aumento da protecção conferida ao tosco das paredes face às solicitações dos agentes atmosféricos (choque térmico, água líquida, radiação solar, etc.);
- Diminuição do gradiente de temperaturas a que são sujeita as camadas interiores das paredes;
- Melhoria da impermeabilidade das paredes;
- Possibilidade de mutação do aspecto das fachadas e colocação em obra sem perturbar os ocupantes dos edifícios, o que torna esta técnica de isolamento particularmente adequada na reabilitação de fachadas degradadas;
- Grande variedade de soluções de acabamento;
- Poupança energética e conforto interior.

Tratamento e reabilitação de betão
Atualmente o betão armado, não é apenas selecionado como uma das principais soluções do ponto de vista estrutural. Dada a evolução das tendências arquitetónicas, a cor, o aspeto “face à vista”, a “cofragem”, a textura das superfícies de betão aparente, surgem muitas vezes como opção do ponto de vista estético, para acabamento de qualquer construção.
Assim sendo, o betão armado na atualidade é selecionado não só pelo seu desempenho estrutural, mas também pelas suas potencialidades estéticas.
Desta forma, surge a necessidade de refletir sobre a temática da reabilitação da superfície de betão aparente, não só na reparação e proteção do elemento deteriorado, mas também na integração destes trabalhos na aparência geral da própria construção.
A CAPEX – ENGENHARIA, possui elevada experiência na reabilitação de betão, recorrendo às técnicas e marcas mais inovadoras e exigentes, cumprindo todas as normas Europeias nesta área.

Descarregue aqui
a nossa apresentação

Pode descarregar abaixo a nossa apresentação em formato .pdf para poder ler mais tarde.

Download Apresentação CAPEX 2013 DOWNLOAD
Apresentação Capex 2013
   
Download Apresentação CAPEX 2016 DOWNLOAD
Apresentação Capex 2016
   
Download Apresentação CAPEX 2017 DOWNLOAD
Apresentação Capex 2017

Contactos

Sede:
Rua Rogério Reynaud, 25 R/C B
3080-251 Figueira da Foz
Tlm: +351 915 855 025
Email: capex@capex.pt

Escritório (Norte):
Alameda da Empresa, nº 64
Candal Park – Fração AL-09
4400-133 Vila Nova de Gaia
Tlm: +351 911 049 737

Escritório (Sul):
Rua Conde da Ribeira Grande, Lote 2,
Módulo 25
Zona Industrial de Santarém
2005-002 Santarém
Tlm: +351 915 859 904
INCI - Instituto de Construção e do Imobiliário
Alvará
INCI 68966
Capex Engenharia
Tlm: +351 915 855 025 / +351 911 049 737 / +351 915 859 904
Email: capex@capex.pt
Siga-nos no Facebook